Terça-feira, 18 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Secretário de Agricultura vê Fenagro como vitrine da força produtiva da Bahia

Rádio Metropole

Secretário de Agricultura vê Fenagro como vitrine da força produtiva da Bahia

Titutular da Agricultura ressalta que a feira vai além dos negócios e reforça convivência, tradição e inovação no campo baiano

Secretário de Agricultura vê Fenagro como vitrine da força produtiva da Bahia

Foto: Metropress/Fernanda Villas

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2025 às 18:22

O secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, em entrevista ao Metropole Mais nesta terça-feira (18) sobre a 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que será realizada de 29 de novembro a 7 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. A feira, considerada a maior do setor no Norte e Nordeste, vai reunir exposições de animais, produtos agrícolas, tecnologia, inovação e atrações culturais.

Barrozo destacou que a Fenagro também se consolidou como um espaço de convivência e reencontro. Segundo ele, a feira promove “momento família em primeiro lugar, né, para que as pessoas possam realmente ter um lugar de se reencontrar, né, sejam aquelas que moram aqui, aquele reencontro de quem vem do interior para cá, mas da troca de experiências, da troca de negócios e família”. O secretário ressaltou ainda que “o que faz mais sucesso na Fenagro, sem sombra de dúvidas, é a interação das crianças. As crianças adoram”.

Ele afirmou que o evento reforça a importância de fortalecer ambientes públicos de convivência. “Nós visamos inclusive principalmente atingir um momento onde a gente precisa fortalecer cada vez mais as famílias e no momento onde as famílias estão cada vez mais carentes, inclusive de se encontrar em praças públicas, não é?”, disse Barrozo.

Ao comentar a diversidade produtiva da Bahia, o secretário destacou o alcance da feira. “Então, nosso interesse, o que nós queremos atingir com isso não é só mostrar agricultura e a pecuária com tecnologia, com inovação, com sustentabilidade, não é só gerar negócios, é movimentar inclusive, principalmente atingir o coração, a alma do baiano”, afirmou.

Confira na íntegra: