Rádio Metropole
“Não apresenta estatura suficiente para estar ali”, afirma Daniel Almeida sobre presidência de Hugo Motta

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"O futebol feminino precisa dessa valorização", diz jornalista sobre a Caravana do Futebol Feminino da Petrobras
Leilla Caroline destaca a falta de visibilidade das jogadoras nas redes dos clubes e afirma que a caravana aproxima o público, inspira crianças e fortalece a modalidade no país

Foto: Metropress/Fernanda Villas
A jornalista Leilla Caroline comentou, em entrevista ao Metropole Mais nesta quarta-feira (19), a passagem da Caravana do Futebol Feminino da Petrobras, projeto que vai percorrer 24 cidades entre junho e dezembro de 2025 para fomentar a modalidade e mobilizar o público na expectativa pela Copa do Mundo Femina de 2027.
Leilla destacou a desigualdade de visibilidade entre os elencos masculinos e femininos nas redes sociais dos principais clubes do estado. Segundo ela, mesmo com o crescimento da modalidade e conquistas recentes, a exposição ainda é limitada. “Assim, se a gente for olhar, por exemplo, rede social de Instagram de campeonato, o Bahia o Vitória é muito forte com o time masculino, mas se você for olhar mulheres que estão ali, não tem.”
Para a jornalista, a caravana cumpre um papel essencial ao aproximar o público das atletas e reforçar a relevância do futebol feminino. “Então, o futebol feminino precisa dessa valorização. A caravana chega com essa história de povoar, movimentar e enaltecer o futebol feminino.
Segundo Leilla, tem que trazer o futebol como uma realidade possível para as garotas. “Então, pô, o futebol ele dá resultado, as mulheres conseguem se posicionar nesse lugar e as crianças quando vem isso, poxa, quero tirar foto, quero é criar isso como uma referência, né? Então é um trabalho muito forte que a caravana tem feito.”
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.