Rádio Metropole
Historiador Murilo Mello lança Walking Tour por pontos históricos de Salvador: “A ideia é unir história, memória e cultura"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Combate a criminalidade precisa de investimento em políticas sociais, afirma Olívia Santana
Deputada estadual concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (27)

Foto: Metropress
"Quem faz crítica ao aparato da segurança publica é quem está a favor da criminalidade? Não". A declaração foi feita pela deputada estadual Olívia Santana durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta quinta-feira (27). Contrária às ações policiais adotadas por muitos governantes, ela também reforçou que as favelas não serão "berço de pacificação" se não tiver investimento em política social eficiente.
"A nossa população não merece ficar refém de facções, precisamos de uma política que enfrente esses grupos criminosos. Mas preciso que entendam que não da pra invadir uma favela e matar dez, treze, vinte, cento e tantos e não mexer na cúpula do crime, que nao esta na favela", afirmou.
Olívia endossa o pensamento de que é preciso investir em políticas educacionais e garantir oportunidades. "Os bairros precisam que o prefeito entre com política de urbanização, precisam de politica de educação, desde pequenos os meninos pretos e pobres precisamd e um caminho, é preciso política de creche. Se você não oferece, não planta, não semeia, não oferece oportunidade para o povo, como é que ele querem que as favelas sejam berço de pacificação? Não será, se não tiver politica social vigorosa e investimento, vamos ter ali uma instrumentaçao da criminalidade", concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.