Rádio Metropole
Otto Alencar critica instabilidade na Câmara e diz que Hugo Motta se tornou um “presidente frágil”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas alerta para “crise montanhosa” após Câmara reduzir penas do 8 de Janeiro
Jornalista critica decisão dos deputados e aponta tensão crescente entre Legislativo e Supremo

Foto: Reprodução/YouTube
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o projeto de lei que reduz as penas dos condenados pelos crimes relacionados aos ataques de 8 de janeiro, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o programa Três Pontos, o jornalista Janio de Freitas comentou a tendência da movimentação do Brasil com as decisões da Câmara.
“A tendência no Brasil é que essas coisas se somem para formar uma crise de proporções montanhosas, porque o Supremo não vai recuar. O Supremo vai batalhar pela lei, está com a sua maioria sempre impondo a lei”, disse o jornalista.
Ele ainda comentou o mandato de Hugo Motta para expulsar os jornalistas da Câmara no ocorrido com Glauber Braga, ao ocupar a cadeira de Motta. “Foi ele mesmo quem mandou. Isso foi dito explicitamente por um dos assessores que a polícia legislativa, a polícia do congresso, expulsasse os jornalistas do plenário. Essa agressão foi ao direito de ser informado, ao qual corresponde o direito de informar”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.