
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aos Fatos: Bellintani aponta incoerências em exigências do Iphan para Praça Municipal e reimpressão de Riso-Choro chega às livrarias
Rádio Metropole
Aos Fatos: Bellintani aponta incoerências em exigências do Iphan para Praça Municipal e reimpressão de Riso-Choro chega às livrarias
Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 15 de dezembro de 2025.

Foto: Metropress
O Aos Fatos desta terça-feira (16) destaca a portaria publicada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que estabelece diretrizes de preservação e critérios de intervenção para o Centro Histórico e a Cidade Baixa de Salvador, reacendeu o debate sobre o futuro do terreno do Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, ao estabelecer uma regulação mais detalhada para a área. O empresário e ex-secretário municipal Guilherme Bellintani apontou, durante a programação da Metropole, incoerências nas exigências o instituto.
Esta edição repercute ainda a chegada da primeira reimpressão do livro Riso-Choro (e tudo mais que vem no meio), autobiografia de Mário Kertész, que vai participar de um programa especial no Jornal da Cidade desta quinta-feira, dedicado a contar os bastidores da obra e de sua trajetória como comunicador e prefeito de Salvador.
E ainda, o Supremo Tribunal Federal decidiu condenar cinco dos seis réus do chamado núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado. Eles são acusados pela Procuradoria Geral da República de usar a estrutura da Polícia Rodoviária Federal para interferir no segundo turno das eleições de 2022, além de monitorar autoridades e participar da elaboração da chamada “minuta do golpe”
Para essas e outras notícias, escute:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

