Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

OSBA e Hospital Martagão Gesteira se unem em concerto beneficente na Concha Acústica

Rádio Metropole

OSBA e Hospital Martagão Gesteira se unem em concerto beneficente na Concha Acústica

Evento reúne grandes nomes da música em apoio ao hospital pediátrico que completa 60 anos

OSBA e Hospital Martagão Gesteira se unem em concerto beneficente na Concha Acústica

Foto: Metropress/Fernanda Vilas

Por: Metro1 no dia 19 de dezembro de 2025 às 17:43

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Hospital Martagão Gesteira promovem, neste domingo (21), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o concerto beneficente “Natal das Estrelas”, que contará com participações especiais da música baiana e nacional.

A iniciativa foi comentada no programa Metrópole Mais, da Rádio Metrópole, pelo maestro Luciano Calazans, pela artista musical Tais Nader, além do cirurgião pediátrico Carlos Emanuel Melo, representante do hospital.

Idealizador do projeto, o maestro Luciano Calazans comparou a parceria entre as duas instituições a algo essencial. “Foi um pensamento acertado, porque é a mesma coisa que unir o ar com os pulmões. São duas instituições que representam muito bem a Bahia”, afirmou. Segundo ele, a proposta surgiu ao tomar conhecimento da situação financeira do hospital e da celebração dos 60 anos do espaço. 

Referência no atendimento pediátrico, o Martagão Gesteira foi destacado como um patrimônio da saúde baiana. “Eu nem gosto de falar que é um hospital referência, é o hospital”, declarou Calazans, ao ressaltar a importância da unidade para o Norte e Nordeste.

O concerto busca mobilizar o público em torno da causa. “Ajudar o Martagão é sempre um presente. Você vai ajudar e sai preenchido”, afirmou o maestro, convidando a população a participar do evento e contribuir com a manutenção dos serviços prestados pela instituição.

Confira entrevista na íntegra: