Rádio Metropole
Aos Fatos: TCU adia decisão sobre inspeção no BC e Planalto informou Congresso sobre PL da Dosimetria

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Frank Menezes diz que palco é espaço de resistência em meio ao luto: "é uma forma de homenagem"
Ator relembra apoio da família à carreira artística e afirma que seguir em cena é uma forma de lidar com o luto

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O ator Frank Menezes afirmou que o teatro sempre funcionou como um espaço de força, catarse e homenagem, mesmo nos momentos mais difíceis da vida pessoal. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, ele falou sobre como o palco o ajudou a lidar com o luto de entes queridos e relembrou episódios marcantes da carreira.
“É incrível como eu sempre estou em cartaz. No dia do sepultamento do meu pai, eu saí do cemitério e fui para o teatro. Eu tenho para mim que encarar isso é uma forma de homenagem”, contou. Com 43 anos de trajetória artística, Frank destacou que a profissão sempre foi atravessada por perdas, mas também por uma espécie de impulso que o mantém em cena.
“Fazer um espetáculo, sair do cemitério para fazer teatro, parece que tem uma força que leva a gente”, disse, emocionado. O ator afirmou que a decisão de continuar no palco carrega um sentido simbólico. Frank também ressaltou o apoio decisivo da família em uma época em que seguir carreira no teatro era visto com maus olhos.
“Eu sou de uma geração em que ninguém queria ter um filho ator. E eu tive a sorte de nascer em uma família que me deu força. Eles sempre estiveram do meu lado, me dando a maior força para enfrentar uma profissão que é muito difícil, de seguir no teatro baiano”, concluiu.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.