Rádio Metropole
Aos Fatos: Overclean mira deputado Félix Mendonça Júnior e Paulo Costa Lima destaca valor cultural do Bonfim

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Imunologista afirma que dieta de restrição para gestantes prejudica tolerância de bebês para alguns alimentos
A dieta da gestante, segundo o especialista, deve ser ampla, para que o bebê "conheça tudo"

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
Para o desenvolvimento do mecanismo de tolerância dos bebês, é necessário que a mulher grávida faça uma dieta ampla, especialmente pensando em alergias alimentares. O imunologista José Carlison Oliveira, em entrevista ao Metropole Saúde desta terça-feira (13), afirmou que mulheres grávidas não podem fazer dieta de restrição, justamente para que o bebê "conheça tudo" e não desenvolva alergia a determinados alimentos.
"Ela tem que ter uma dieta ampla, quanto mais diversa melhor. Para alergia, é fundamental. Vai fazer com que o feto conheça tudo e, aos poucos, reconhecendo, para induzir esse mecanismo de intolerância. Vimos nos Estados Unidos, tendo alergia a amendoim como uma base, reduziram este alimento nas gestantes. Foi um problema sério, começaram a nascer muito mais alérgicos que antes", afirmou o especialista.
Mesmo mulheres grávidas, receberam a recomendação de José Carlison de consumir de tudo, pois o leite materno, do qual os bebês se alimentam, carrega um pouco desses alimentos e favorecem o fortalecimento deste mecanismo de tolerância.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.