Rádio Metropole
Isaac Edington fala sobre proposta de mudança no circuito Barra-Ondina para o Carnaval

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Silvânia Rocha explica riscos de clareadores dentais comprados fora do consultório
Cirurgiã-dentista concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (14)

Foto: Marcelle Bittencourt/Metropress
A cirurgiã-dentista Silvânia Rocha concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (14), destacando a importância de planejamento e supervisão profissional no clareamento dental. Segundo ela, “até para fazer clareamento precisa de planejamento. O dente da pessoa pode escurecer por alimentos, mas também por apertamento e esse tipo é mais difícil de clarear.”
Silvânia explicou que existem diferentes formas de realizar o tratamento. "O paciente pode fazer todo em consultório, três a quatro sessões. Pode fazer uma sessão no consultório e as outras em casa, supervisionado. Ele [o paciente] volta para ver como está. É possível fazer também todo em casa, o dentista que fornece o gel clareador.”
A dentista alertou ainda para os riscos de produtos comprados fora de clínicas: “Você não pode comprar na internet, em outros lugares, porque é algo que tem danos. Você não sabe o que você está comprando. É como uma medicação. Não pode chegar na Avenida Sete, na Shein. Quem fornece é o dentista.”
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.