Rádio Metropole
Coord. da Sesab explica como será feito reforço da prevenção e tratamento de IST's no período do Carnaval

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Crea comenta passarela dos ambulantes e reforça papel na segurança do Carnaval
Supervisor Arildson Araújo explica fiscalização e critérios técnicos da estrutura

Foto: Metropress Lorena Alves
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), iniciou a Operação Carnaval 2026 reforçando, a fiscalização de camarotes, palcos e outras estruturas temporárias que serão usadas durante a folia em Salvador e no interior da Bahia. A Prefeitura iniciou as obras para instalação da passarela dos ambulantes, na Barra, e o Supervisor de Fiscalização do Crea, Arildson Araújo, comentou essa obra durante entrevista no Jornal da Cidade.
“Aquela passarela não foi pensada pelo Crea-BA, foi pensada pela prefeitura, órgãos da prefeitura estão responsáveis pela montagem da estrutura, que foi elaborada com propósito de ganhar espaço na avenida para os foliões e dar uma certa condição ao ambulante”, explicou Arildson.
Esse é o terceiro ano que a prefeitura coloca essa passarela para a mobilidade dos ambulantes. “O que a gente pode afirmar que melhorou foram as questões de seguranças necessárias, para os ambulantes, principalmente, porque eles aqui estão ali efetivamente utilizando dando as passarelas”.
“Desde o princípio, o papel do CREA é garantir que para aquele projeto ali, que é um projeto de engenharia, haja a participação de um profissional habilitado, de uma empresa registrada no conselho com um profissional habilitado que tenha competência técnica para fazer os devidos cálculos”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.