
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Considerando a integração, nós temos a tarifa mais barata do Brasil”, diz Bruno Reis
Rádio Metropole
“Considerando a integração, nós temos a tarifa mais barata do Brasil”, diz Bruno Reis
Prefeito ainda classificou como injusta a divisão da arrecadação da tarifa de integração entre metrô e ônibus

Foto: Samanta Leite/Metropress
Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou que a capital baiana possui a tarifa de transporte público mais barata do país quando considerada a integração entre os modais. Segundo ele, o sistema enfrenta desafios estruturais e financeiros que exigem mudanças para garantir sua sustentabilidade a longo prazo.
Bruno Reis destacou que o modelo atual do transporte público passa por dificuldades em todo o Brasil, citando o exemplo do Rio de Janeiro, que a estrutura que antes " O transporte público por pneus está falido; a conta não fecha”, afirmou. De acordo com o prefeito, a arrecadação com tarifas é insuficiente para cobrir os custos operacionais, gerando déficit no sistema.
Entre os fatores que contribuem para esse cenário, o prefeito apontou a queda no número de passageiros, a chegada de novos modais e mudanças no comportamento da população. Ele também criticou a divisão da tarifa entre metrô e ônibus, que classificou como injusta, e disse que o tema deverá ser discutido no debate sobre a integração com o VLT. Atualmente, segundo Bruno Reis, a tarifa técnica do transporte em Salvador é de R$ 6,46, enquanto a tarifa paga pelo usuário é de R$ 5,90.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

