Rádio Metropole
Aos Fatos: Neymar volta à Seleção e Leandro Demori aponta desgaste político no caso “Dark Horse”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“É muito difícil que esse eleitor mude o voto”, afirma Maurício Santoro sobre denúncias contra Flávio Bolsonaro
Cientista político afirmou que divisão entre lulismo e bolsonarismo dificulta mudanças no eleitorado

Foto: Reprodução YouTube
Mensagens de negociações entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foram vazadas na última semana, citando um repasse de US$ 24 milhões, cerca de R$ 134 milhões, entre o senador e pré-candidato à Presidência da República. Em entrevista para a Rádio Metropole nesta segunda-feira (18), o cientista político e professor Maurício Santoro comentou os possíveis impactos do caso nas eleições presidenciais.
Segundo Santoro, em um cenário político tradicional, denúncias desse porte poderiam comprometer uma pré-campanha. “Em circunstâncias normais, uma denúncia dessa magnitude provavelmente acabaria com uma candidatura”, afirmou.
O professor, porém, destacou que o Brasil vive um período de forte polarização política. “Metade do país apoia a família Bolsonaro, metade apoia o Lula, e é muito difícil que esse eleitor mude de voto”, disse.
Santoro afirmou ainda que especialistas em marketing político têm dúvidas sobre a capacidade de acusações graves alterarem a disputa eleitoral atual. Como exemplo, ele citou campanhas de Donald Trump nos Estados Unidos, marcadas por polêmicas que pouco afetaram sua base de apoio.n
“O ambiente criado pelas redes sociais e pela polarização mudou muito a política contemporânea”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.