Rádio Metropole
Radio-oncologista do Santa Izabel afirma que radioterapias modernas podem impactar nos efeitos colaterais do paciente

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aos Fatos: Mendonça pede afastamento de diretor-geral da PF e AGU deve recorrer
Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 8 de setembro de 2026

Foto: Metropress
O Aos Fatos desta terça-feira (8) destaca a decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o afastamento preventivo do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
A edição também traz a avaliação da Advocacia-Geral da União de que a decisão representa uma invasão da competência da Presidência da República. A AGU deve recorrer contra o afastamento de Andrei Rodrigues, sob o argumento de que cabe privativamente ao presidente nomear e exonerar o diretor-geral da Polícia Federal.
E ainda, em entrevista a Rádio Metropole, o candidato do PSOL ao governo do estado da Bahia, Ronaldo Mansur, afirmou que a disputa estadual não apresenta um cenário muito diferente da polarização observada no país. A entrevista faz parte da cobertura especial da emissora para as eleições de 2026, que terá ainda conversas com ACM Neto, nesta quarta-feira (9), e Jerônimo Rodrigues, na quinta (10).
Para essas e outras notícias, escute:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.