Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

São João

/

V Festival de Samba Junino celebra 50 anos da manifestação cultural em Salvador

São João

V Festival de Samba Junino celebra 50 anos da manifestação cultural em Salvador

Show acontece a partir das 17h, no fim de linha do Garcia, com participação de diversos grupos

V Festival de Samba Junino celebra 50 anos da manifestação cultural em Salvador

Foto: Divulgação/Liga do Samba Junino

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2022 às 18:01

Na sexta-feira (24), dia em que é celebrado o São João, acontece o V Festival de Samba Junino, promovido pela Liga do Samba Junino. O show acontece a partir das 17h, no fim de linha do Garcia, com participação de diversos grupos e celebrando os 50 anos desta manifestação cultural, genuinamente soteropolitana.   

O projeto foi contemplado na categoria Festival, do Prêmio Samba Junino, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O festival reúne os concursos de canção, rainha e melhor grupo, avaliados por uma comissão julgadora e pelo público presente. Outros tópicos julgados são ineditismo das canções, melhor rainha sambadeira e desempenho geral do grupo, levando em consideração o figurino, repertório, rainha e envolvimento do público durante as apresentações.

O V Festival contará com a participação dos grupos Sambão da Mucumg, Samba Fogueirão, Samba Jaké, Samba Neguinho, Samba Duro VS, Hody Bamba, Samba Chama, Sambalança, Off Scalla, Samba Skorpio, Vai Kem Ké, Samba do Índio Tamoios, Samba Dú Papelão, Samba Duro de Terreiro, Samba Chile, Samba Coral, Balão de Ouro, Samba Zumbaê, Samba Tororó, Samba Futuka, Samba do Morro e Samba Leva Eu.  

Já no domingo (26), a partir das 16h, durante a apresentação do resultado da apuração, haverá o desfile dos campeões, com os já tradicionais arrastões dos grupos vencedores. A ação acontece na Avenida Almirante Alves Câmara, no Engenho Velho de Brotas.