Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 05 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

São João

/

Festas juninas em Salvador devem gerar trabalho para sete mil profissionais

São João

Festas juninas em Salvador devem gerar trabalho para sete mil profissionais

Eventos no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe têm expectativa de atrair em torno de 100 mil pessoas às ruas da capital

Festas juninas em Salvador devem gerar trabalho para sete mil profissionais

Foto: Fernando Vivas - GOVBA

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2022 às 13:15

Os festejos juninos em Salvador devem gerar trabalho e renda para cerca de sete mil profissionais, entre músicos, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, de saúde e segurançade, de acordo com a  Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Os eventos no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe contarão ainda com a contratação de mais de 230 atrações musicais e têm a expectativa de atrair em torno de 100 mil pessoas às ruas da capital.

Com o tema "Valeu Esperar", as festas terão, ao todo, 75 horas de shows. Os eventos trarão nomes como Estakazero, Adelmário Coelho, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24. No Pelourinho e na Paralela vai até o dia 26. Festejando a Independência da Bahia, a comemoração segue de 30 de junho a 2 de julho no Parque.

Entre as categorias, além de músicos e equipes de apoio às bandas, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, segurança patrimonial, vão atuar equipes médicas, de montagem e funcionários do segmento de alimentação. O número de pessoas trabalhando não conta com o tradicional Campeonato de Quadrilhas, que aconteceu em Periperi de 16 a 19 de junho.