Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Saúde

Prefeitura de Salvador pedirá prioridade para receber Coronavac

Segundo o prefeito Bruno Reis, o fato da capital baiana possuir um plano de imunização e já estar preparado com seringas, agulhas e freezers é um diferencial

Prefeitura de Salvador pedirá prioridade para receber Coronavac

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Kamille Martinho no dia 08 de janeiro de 2021 às 11:18

Após a Anvisa anunciar que recebeu o pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Coronavac, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou hoje (8) que vai pedir prioridade no recebimento do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria a empresa Sinovac.

"Eu não sei que critério o governo federal vai adotar para a distribuição da vacina. Mas não tenham dúvidas que ter um plano de imunização e estar preparado [com seringas, agulhas e freezers] é um diferencial de Salvador que talvez as outras cidades não tenham", afirmou. "Vamos apresentar isso ao Governo Federal pedindo prioridade pra receber a Coronavac, mas continuaremos negociando com outros laboratórios".

Na última terça-feira (7), Bruno afirmou que a equipe da empresa Johnson considera o plano de imunização contra a Covid-19 da capital baiana um dos melhores do Brasil.

Prefeitura de Salvador pedirá prioridade para receber Coronavac - Metro 1