Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

Voo que sairia do Brasil para buscar doses da vacina de Oxford na Índia é adiado para sexta

Chegada das doses no Brasil estava marcada para sábado, mas com a alteração no voo, ainda não há informações sobre a data do retorno da aeronave

Voo que sairia do Brasil para buscar doses da vacina de Oxford na Índia é adiado para sexta

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 14 de janeiro de 2021 às 14:30

O avião que sairia hoje (14) do Recife para buscar, na Índia, 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 teve seu voo adiado para a noite de amanhã (15). Em nota, o ministério da Saúde afirmou que a mudança aconteceu devido a questões logísticas internacionais, mas não detalhou quais seriam.

O lote faz parte da importação solicitada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para adquirir o imunizante produzido pelo laboratório indiano Serum. Com a reprogramação, a aeronave deve decolar de Viracopos em direção a Recife ainda na tarde desta quinta-feira, mas a partida para Mumbai, na Índia foi adiada para amanhã, as 23h. 

A chegada das doses no Brasil estava marcada para sábado (16), mas com a alteração no voo, ainda não há informações sobre a data e hora do retorno da aeronave. Ao chegar ao país, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as doses comecem a ser aplicadas.