METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Saúde

Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus

Cerimônia seria realizada na próxima terça (19), na véspera da data programada para o início da imunização nacional, no Palácio do Planalto

Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Adele Robichez no dia 15 de janeiro de 2021 às 10:20

Diante da crise sanitária em Manaus, por conta da falta de oxigênio em hospitais, assessores do presidente da República Jair Bolsonaro avaliam suspender o evento do anúncio da vacinação. A cerimônia seria realizada na próxima terça (19), na véspera da data programada para o início da imunização nacional, no Palácio do Planalto. As informações são do blog da Andréia Sadi, do portal G1.

A solenidade contaria com a apresentação do calendário oficial da vacinação, com a presença dos governadores. Segundo a reportagem, porém, os assessores estão repensando se realmente deve acontecer o evento, com o colapso da saúde na Amazônia.

"A prioridade absoluta é resolver a questão de Manaus", disse um dos aliados de Bolsonaro ao blog.

Ainda de acordo com a apuração da coluna, integrantes do governo desaprovam a gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, principalmente por conta da sua má comunicação e compra tardia de vacinas. Eles se preocupam com o impacto que essa postura terá no âmbito político e eleitoral.

Os assessores do presidente, porém, afirmam que o chefe de Estado ainda apoia o representante da pasta.

TV METRO

Comentários

Silvio Humberto

Em 13 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus - Metro 1