Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus

Saúde

Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus

Cerimônia seria realizada na próxima terça (19), na véspera da data programada para o início da imunização nacional, no Palácio do Planalto

Governo reconsidera evento de anúncio da vacinação após colapso em Manaus

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Adele Robichez no dia 15 de janeiro de 2021 às 10:20

Diante da crise sanitária em Manaus, por conta da falta de oxigênio em hospitais, assessores do presidente da República Jair Bolsonaro avaliam suspender o evento do anúncio da vacinação. A cerimônia seria realizada na próxima terça (19), na véspera da data programada para o início da imunização nacional, no Palácio do Planalto. As informações são do blog da Andréia Sadi, do portal G1.

A solenidade contaria com a apresentação do calendário oficial da vacinação, com a presença dos governadores. Segundo a reportagem, porém, os assessores estão repensando se realmente deve acontecer o evento, com o colapso da saúde na Amazônia.

"A prioridade absoluta é resolver a questão de Manaus", disse um dos aliados de Bolsonaro ao blog.

Ainda de acordo com a apuração da coluna, integrantes do governo desaprovam a gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, principalmente por conta da sua má comunicação e compra tardia de vacinas. Eles se preocupam com o impacto que essa postura terá no âmbito político e eleitoral.

Os assessores do presidente, porém, afirmam que o chefe de Estado ainda apoia o representante da pasta.