Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Manaus suspende vacinação temporariamente

Saúde

Manaus suspende vacinação temporariamente

Objetivo da pausa é o replanejamento da prioridade da vacinação, já que as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde são escassas

Manaus suspende vacinação temporariamente

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 21 de janeiro de 2021 às 10:51

A vacinação de profissionais de saúde em Manaus, capital do Amazonas, foi suspensa hoje (21), temporariamente. Segundo as secretarias de saúde da cidade e do estado amazonense, o objetivo da pausa é o replanejamento da prioridade da vacinação, já que as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde são escassas.

Apenas os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estão recebendo as aplicações. Todas as pessoas que já receberam a primeira dose terão a segunda garantida.

Os novos critérios serão definidos e, a partir deles, as unidades de saúde deverão mandar uma lista com o nome dos profissionais e seus setores para a vacinação ser reprogramada. A expectativa é de que ela seja retomada amanhã (22).

Segundo a prefeitura de Manaus, nos dois primeiros dias de imunização na capital, 1.140 profissionais de saúde foram vacinados com a Coronavac. Foram recebidas 40.072 imunizantes.