Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Saúde

Após suspensão, Manaus retoma vacinação contra Covid-19

Foram reservadas 2.141 doses para vacinar os trabalhadores que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Sala Vermelha

Após suspensão, Manaus retoma vacinação contra Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 24 de janeiro de 2021 às 07:20

A prefeitura de Manaus anunciou ontem (23) a retomada da vacinação contra o coronavírus. Segundo o comunicado, as aplicações das doses nos profissionais de saúde da capital amazonense iniciaram na sexta-feira (22), como planejado.

Foi suspensa, na última quinta-feira (21), a imunização da primeira parte da população manauense. Segundo as secretarias de saúde da cidade e do estado amazonense, o objetivo da pausa era o replanejamento da prioridade da vacinação. Isso aconteceu após registros de irregularidades, com a justificativa de que as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde são escassas.

De acordo com a epidemiológica da prefeitura, Marinélia Ferreira, foram reservadas 2.141 doses para vacinar os trabalhadores que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Sala Vermelha. A prioridade foi definida para garantir a imunização dos profissionais mais expostos ao risco de contaminação.

A cada dois dias, a preferência da vacinação será decidida pela Secretaria de Saúde do Amazonas e encaminhada à de Manaus pela manhã.