Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mais de meio milhão de brasileiros foram vacinados em 13 estados, diz levantamento

Saúde

Mais de meio milhão de brasileiros foram vacinados em 13 estados, diz levantamento

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o estado que mais vacinou foi o da Bahia (78.586 pessoas)

Mais de meio milhão de brasileiros foram vacinados em 13 estados, diz levantamento

Foto: Bruno Concha / Secom

Por: Adele Robichez no dia 24 de janeiro de 2021 às 09:00

Um levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado na noite de ontem (23) mostra que, até o último domingo (17), foram vacinados 528.288 brasileiros em 13 estados (com o Distrito Federal). Os outros estados não informaram dados consolidados.
 
Fizeram parte da pesquisa: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
 
O número total de pessoas imunizadas até a data do estudo equivale a 0,25% da população brasileira; 0,33% acima de 18 anos; 8,81% das doses disponíveis no Brasil.
 
Dentre os estados analisados pela pesquisa, o que mais vacinou foi o da Bahia (78.586 pessoas). Isso significa que 0,53% dos baianos receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. 
 
O estado que vacinou a maior parte da sua população, porém, foi o Rio Grande do Sul. No local, foram aplicadas 10.315 vacinas, ou seja, 0,65% dos gaúchos receberam a aplicação.
 
Os dados levados em consideração foram a quantidade de doses divulgada pelos governos estaduais; vacinas disponíveis informadas pelo Ministério da Saúde; estimativas populacionais do Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).