Saúde
Sobe para 312 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia
A Bahia notificou, até o dia 26 de dezembro, 312 casos suspeitos de microcefalia, em 69 municípios. Em Salvador foi registrado 173 casos, o equivalente a 55% do total. [Leia mais...]
Foto: James Gathany
A Bahia notificou, até o dia 26 de dezembro, 312 casos suspeitos de microcefalia, em 69 municípios. Em Salvador foi registrado 173 casos, o equivalente a 55% do total. Em todas as notificações, o paciente apresentou perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
Dos 312 casos notificados, foram registrados dez óbitos, sendo dois em Salvador e os outros nos municípios de Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari, Itabuna, Campo Formoso, Alagoinhas e Crisópolis. Porém, todos ainda estão em investigação.
Na última quarta-feira (23), o Secretário Fábio Vilas-Boas esteve com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi. Na ocasião foram entregues nove projetos prioritários para a Bahia, a fim de combater e controlar os casos de microcefalia. Essas iniciativas vão ter um investimento de R$ 47 milhões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.