Laboratório indiano diz que pode exportar vacinas para o Brasil essa semana
Imunizante Covaxin foi aprovado para uso emergencial na Índia sem apresentar dados de eficácia de um teste de estágio avançado.
![Laboratório indiano diz que pode exportar vacinas para o Brasil essa semana [Laboratório indiano diz que pode exportar vacinas para o Brasil essa semana ]](https://www.metro1.com.br/noticias/103244,laboratorio-indiano-diz-que-pode-exportar-vacinas-para-o-brasil-essa-semana-3.jpg)
Por Gabriel Amorim no dia 09 de Fevereiro de 2021 ⋅ 15:01
A farmacêutica Bharat Biotech, da Índia, disse, hoje (9), que deve exportar sua vacina contra Covid-19, a Covaxin, para o Brasil e para os Emirados Árabes Unidos ainda nesta semana. A vacina, no entanto, foi aprovada na Índia para uso emergencial, sem apresentar dados de eficácia de um teste de estágio avançado.
A Bharat Biotech pediu autorização para realizar um teste da Covaxin no Brasil. Mesmo que as doses sejam importadas por empresa privada, o imunizante não pode ser aplicado sem ter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A importadora poderia até trazer as doses, mas seria obrigada a manter a guarda das vacinas.