Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Saúde

Metrópole Saúde: Obstetra e enfermeira obstetra apontam cuidados para gestantes durante pandemia

Especialistas explicam que no inicio não se sabia que a covid é um perigo para gestantes

Metrópole Saúde: Obstetra e enfermeira obstetra apontam cuidados para gestantes durante pandemia

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 12 de abril de 2021 às 21:30

Em entrevista ao Metrópole Saúde, na Rádio Metrópole, a obstetra dra. Viviane Santiago e a enfermeira obstétrica e hipnoterapeuta Daniela Toneti discutiram os cuidados que as gestantes devem ter nesse período de pandemia.

A dra. Viviane Santiago explicou que no início não se sabia que a covid era um risco para as grávidas: "Logo no início da pandemia a gente achava que o comportamento era indiferente com relação a gestação, e só considerava risco a gestantes que tinham alguma patologia. Mas hoje a gente já vê que não, então qualquer gestante é considerada como um risco para a covid. Temos reforçado as medidas do que que a gente pode fazer durante a gravidez.", disse.

A enfermeira obstétrica e hipnoterapeuta Daniela Toneti explica que e muito importante trabalhar o emocional das gestantes. Segundo ela, a criança em desenvolvimento está imersa nas emoções mãe, e, em tempo de pandemia, fortalecer o bem-estar emocional se fez mais necessário.

"Nesse período tenho intensificado meu trabalho no pré-natal para cuidar do emocional. Desde o inicio da gestação, independente desse momento de pandemia, a criança está envolvida em mergulhada nas emoções maternas. Então se a gente tá vivendo uma pandemia onde a qualquer momento cada um de nós pode sentir um pânico e ansiedade, um medo mais acentuado do que o normal, é importante a mãe cuidar disso porque o bebê está sentindo tudo", explicou.

Confira a entrevista completa: