Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Metrópole Saúde: Oncologista explica hábitos de prevenção ao câncer

Saúde

Metrópole Saúde: Oncologista explica hábitos de prevenção ao câncer

"Cerca de 30% dos casos de câncer são preveníveis através da mudança de hábitos", disse a médica

Metrópole Saúde: Oncologista explica hábitos de prevenção ao câncer

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 15 de abril de 2021 às 19:00

Em entrevista ao Metrópole Saúde, na Rádio Metrópole, a oncologista Dra. Clarissa Mathias explicou que cuidados podemos ter para se prevenir contar o câncer.

"Cerca de 30% dos casos de câncer são preveníveis através da mudança de hábitos. Uma das sabidamente causas de câncer nós temos a obesidade ou sobrepeso está diretamente relacionado à presença de uma inflamação no corpo isso faz com que o corpo não se torne apto a lutar contra o aparecimento de células contrações genéticas", disse a médica.

Dra. Clarissa explicou ainda outros hábitos que devem ser eliminados.

"Outro fator que é extremamente importante é não fumar, porque o cigarro está ligado não só o câncer de pulmão, mas o câncer de cabeça, e pescoço, câncer de pâncreas, do câncer de bexiga, uma série de tipos de câncer que também seriam preveníveis se a pessoa não fumasse. Um outro fator que também é extremamente importante é a realização de exercícios. Quando nós fazemos exercícios físicos nós habilitamos o nosso sistema imunológico para conseguir lutar contra eventuais células com defeito que possam aparecer. E, por fim, nós temos a exposição ao sol em excesso, principalmente o sol entre 10 e 15 horas da tarde", explicou.