Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Metrópole Saúde: Campanha do Dia Mundial da Voz é celebrada nesta sexta

Saúde

Metrópole Saúde: Campanha do Dia Mundial da Voz é celebrada nesta sexta

Fonoaudióloga Rafaela Góes participa do Metrópole Saúde para comentar a campanha e tirar dúvidas dos ouvintes; confira

Metrópole Saúde: Campanha do Dia Mundial da Voz é celebrada nesta sexta

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 16 de abril de 2021 às 20:30

Em entrevista ao Metrópole Saúde, na Rádio Metrópole, a fonoaudióloga Rafaela Góes falou sobre a campanha do Dia Mundial da Voz, celebrado neste dia 16 de Abril.

"A campanha deste ano está sendo amadrinhada por Fátima Bernardes e a gente ampliou essa visão da voz não só como uma questão patológica, mas também sobre um recurso que fala sobre nossa personalidade, nosso estado de humor e traz muito do que a gente tem trabalhado com comunicação, com assessoria, e outras atividades profissional com a voz", explicou Rafaela.

Com a pandemia, um assessório indispensável e obrigatório para a proteção contra a covid, a máscara, modificou nossa forma de se comunicar, por provocar ruídos, como detalhou Rafaela.

"A máscara é uma barreira física e mecânica para nossa comunicação. O uso de máscara veda o som da nossa voz e vai mudar duas coisas muito importantes: a articulação das palavras e também é expressão facial. Então, uma vez que os nossos dois terços inferiores estão cobertos pelo anteparo da máscara, a gente tem que usar uma voz mais forte mais projetada e com isso sobre a carregar o nosso sistema fonatório", disse.

Confira a entrevista completa: