METROPOLE

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Saúde

Pane suspende ligações do Samu e ocorrências são registradas no 190

Atendimento foi suspenso temporariamente nesta manhã (19) por problemas técnicos; ocorrências serão direcionadas para a Polícia Militar

Pane suspende ligações do Samu e ocorrências são registradas no 190

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Por: Augusto Romeo e André Uzêda no dia 19 de abril de 2021 às 10:00

O atendimento da central telefônica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por meio do telefone 192, foi suspenso temporariamente na manhã desta segunda-feira (19). Isso aconteceu após o rompimento de cabos de fibra ótica da operadora que fornece o serviço de telefone. O Metro1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município (SMS) que confirmou a informação e disse que o problema ainda não foi solucionado.

Durante a suspensão temporária, as ocorrências direcionadas ao Samu devem ser registradas por meio do telefone 190 (Polícia Militar). A SMS trabalha ainda para inclusão da central do Fala Salvador 156 para o atendimento das ocorrências de urgência até o reestabelecimento da central do SAMU 192.

A central telefônica do Samu é responsável por registrar as ocorrências, fazer uma triagem e enviar as ambulâncias para os atendimentos e resgate de pacientes em estado grave.

TV METRO

Comentários

Camila Vasconcelos

Em 06 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Pane suspende ligações do Samu e ocorrências são registradas no 190 - Metro 1