Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Máscara eficaz contra Covid-19 é o tema do Metropole Saúde desta sexta

Saúde

Máscara eficaz contra Covid-19 é o tema do Metropole Saúde desta sexta

Uma das dúvidas mais comuns com relação às máscaras caseiras é de que tecido devem ser feitas; confira

Máscara eficaz contra Covid-19 é o tema do Metropole Saúde desta sexta

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 30 de abril de 2021 às 17:30

Em entrevista ao Metropole Saúde, na Rádio Metropole, a infectologista Dra. Ledívia Espinheira e o sócio da Komax, Gilberto Neto, comentaram sobre a utilização da máscara para proteção contra a Covid-19.

"Se a gente for olhar a eficácia da máscara, é a PFF2 ou N95. Essas máscaras estão fortemente recomendadas para o ambiente hospitalar. Então profissionais que estão dentro de um ambiente que atenda covid assim como tem recomendação para outras patologias, essas são as ideias. Mas as máscaras de tecido, caso bem feitas e utilizadas de forma adequada, têm eficácia.  mas a marca N95 realmente a mais recomendada e a mais aplicada porém as máscaras de tecido se forem bem feitas. Utilizar sempre no rosto, cobrindo o nariz. Nunca no queixo!", disse a médica.

Uma das dúvidas mais comuns com relação às máscaras caseiras é de que tecido devem ser feitas. Os mais indicados são malhas de algodão com uma densidade de pelo menos cem fios por polegada, flanela, mesclas de algodão e poliéster com ao menos 90 fios por polegada, tecidos para fazer panos de prato e de camisetas de algodão de boa qualidade.

Confira a entrevista completa: