Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Saúde

Secretário da Saúde diz que há mais de 600 leitos de Covid ociosos e que vai iniciar a desativação de parte deles

Fábio Vilas-Boas diz que as estrutura em hospitais será revertida para outros atendimentos

Secretário da Saúde diz que há mais de 600 leitos de Covid ociosos e que vai iniciar a desativação de parte deles

Foto: Reprodução YouTube

Por: Rodrigo Meneses no dia 26 de julho de 2021 às 19:24

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a queda nos índices da pandemia do coronavírus na Bahia e informou que atualmente há 600 leitos de UTI Covid osciosos, resultado da queda no número de internação e aceleração dos pacientes recebendo alta.

"Estamos no processo de desativação de alguns leitos. A Bahia está com mais de 600 leitos de UTI ociosos e todos os dias pacientes estão tendo alta e as UTI vão ficando vazias",disse o secretário durante o programa Sete em Ponto, da Rádio Metrópole.

Fábio Vilas-Boas explicou que os médicos contratados para atuar na pandemia serão desligados e a estrutura revertida para outros tipos de atendimento. 

O secretário espera que haja aceleração na vacinação para que, caso o estado seja atingido por uma terceira onda de contágios  provocada pela variante Delta, a cobertura vacinal esteja ampla e consiga conter o avanço do vírus. 

Ele ainda informou que há uma conversa com o Ministério da Saúde para a utilização na primeira dose de mais de 20 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca que estão estocadas, atualmente, para aplicação da segunda dose. O intervalo de aplicação desse imunizante é de 12 semanas. 

Secretário da Saúde diz que há mais de 600 leitos de Covid ociosos e que vai iniciar a desativação de parte deles - Metro 1