Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Saúde

Mais de 4 mil adolescentes sem comorbidade já foram internados com Covid no Brasil

Número de óbitos entre pessoas de 12 a 17 anos também já chega a 657

Mais de 4 mil adolescentes sem comorbidade já foram internados com Covid no Brasil

Foto: Cristiane Rochol/SES-SC

Por: Geovana Oliveira no dia 17 de setembro de 2021 às 16:56

Desde o início da pandemia, ao menos 4,2 mil adolescentes sem comorbidade foram internados com Covid-19 no Brasil. Do total de 7.063 jovens internados, os adolescentes saudáveis, sem nenhum fator de risco para a doença, representam 60%. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

O número de óbitos entre pessoas de 12 a 17 anos também já chega a 657 e especialistas ressaltam que os sobreviventes ainda precisam se recuperar das sequelas.

Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e especialistas recomendem a vacinação de todos os adolescentes entre 12 e 17 anos. Mesmo assim, o Ministério da Saúde decidiu nesta semana desaconselhar a aplicação para os jovens dessa faixa etária sem comorbidade.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu nesta quinta-feira (16) que o pedido para rever a orientação partiu do presidente Jair Bolsonaro.

Na Bahia, a Secretaria estadual da Saúde optou por seguir a Anvisa e ignorar a recomendação do Ministério da Saúde. Neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 em Salvador avança para adolescentes de 13 anos. 
 

Mais de 4 mil adolescentes sem comorbidade já foram internados com Covid no Brasil - Metro 1