Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Saúde

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid

Índice foi alcançando um dia depois de Bolsonaro afirmar que, após ver "novos estudos" decidiu não se vacinar contra a doença

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid

Foto: Bruno Concha / Secom

Por: Luciana Freire no dia 13 de outubro de 2021 às 19:00

O Brasil alcançou, nesta quarta (13), a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid-19 com dose única ou duas doses de vacina, segundo o Ministério da Saúde. O número representa 62,5% da população.

Segundo dados da pasta, mais de 93% dos brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina contra a doença. O marco foi anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em seu perfil no Twitter, onde publicou um vídeo do mascote da vacinação no país, o Zé Gotinha.

O índice foi alcançando um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que não vai se vacinar contra a doença. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, na terça-feira (12), Bolsonaro disse que "viu novos estudos" e decidiu não se vacinar.

O número divulgado pelo Ministério da Saúde é um pouco diferente do óbitido pelo consórsio de veículos de imprensa. Segundo o grupo,  desde 17 de janeiro, quando a vacinação foi iniciada,100.499.968 de vacinas aplicadas em segunda dose ou dose única, necessárias para completar o esquema vacinal contra a doença. O número registrado pelo consórcio de veículos de imprensa às 20h desta quarta-feira equivale a 47,11% da população do país e não 65% como disse a pasta da saúde.

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid - Metro 1