Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Especialista diz que é preciso controlar o Zika: “Pode chegar ao topo dos vírus”

Saúde

Especialista diz que é preciso controlar o Zika: “Pode chegar ao topo dos vírus”

O subsecretário de Saúde do estado e médico infectologista, Roberto Badaró, disse nesta quinta-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que terá uma reunião em Brasília para viabilizar recursos, juntamente com secretários de saúde de todo o país, para investigação do vírus do Zika. [Leia mais...]

Especialista diz que é preciso controlar o Zika: “Pode chegar ao topo dos vírus”

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 11 de fevereiro de 2016 às 09:14

O subsecretário de Saúde do estado e médico infectologista, Roberto Badaró, disse nesta quinta-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que terá uma reunião em Brasília para viabilizar recursos, juntamente com secretários de saúde de todo o país, para investigação do vírus do Zika. 

“Não adiante fazer mais do mesmo, o mosquito ganhou mesmo. Nós aprendemos a conviver no mundo dos micróbios, temos que aprender a conviver. No Hotel San Marino, na Barra, tinha uma quantidade de mosquitos para infectar uma cidade inteira. Fiz um ranking dos 10 mais importantes vírus, bactérias, insetos. O número um é o HIV, são 47 milhões de pessoas infectados, o segundo é o víruis da gripe, o terceiro é o vírus da hepatite C. A raiva é a única infecção letal que existe, quem pega morre. O Aedes transmite febre amarela. Ele está se especializando, o Zika, se a gente não controlar, vai para o topo”, afirmou.