Saúde

Farmácia ambulatorial será transferida para o Pau Miúdo até próxima segunda

Até a próxima segunda-feira (22) a Farmácia de Atendimento Ambulatorial do Hospital Manoel Victorino (HMV) será transferida para o Hospital Especializado Octávio Mangabeira, que fica no Pau Miúdo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a medida visa ampliar o diagnóstico por imagem, por meio da instalação de um tomógrafo no HMV. [Leia mais...]

[Farmácia ambulatorial será transferida para o Pau Miúdo até próxima segunda]
Foto : Reprodução / Sindsaúde-Ba

Por Camila Tíssia no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:14

Até a próxima segunda-feira (22) a Farmácia de Atendimento Ambulatorial do Hospital Manoel Victorino (HMV) será transferida  para o Hospital Especializado Octávio Mangabeira, que fica no Pau Miúdo. Em nota enviada ao Metro1, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que a medida visa ampliar o diagnóstico por imagem, por meio da instalação de um tomógrafo no HMV. 

Diante das reclamações dos pacientes e dos eventuais transtornos à população, a Sesab disponibilizará um veículo que fará o transporte dos usuários até o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (Heom). 

A farmácia do Hospital Octávio Mangabeira passará a contemplar os medicamentos para pacientes portadores de Hepatites B, C e Auto Imune; Doença de Wilson; Pancreatite; Hipertensão Pulmonar; Transplantados de Fígado e Coração; Psoríase; Acne Grave; Asma; Doença de Crohn; Retocolite; Esclerose Múltipla e Aminiotróprica. 

Notícias relacionadas

[Vacinas não significam 'zero Covid-19', alerta OMS]
Saúde

Vacinas não significam 'zero Covid-19', alerta OMS

Por Luciana Freire no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 16:30 em Saúde

O diretor-geral da organização acredita que o progresso dos imunizantes é positivo, mas se preocupa que isso tenha levado a uma percepção de que a pandemia acabou