Saúde

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação após surto de H1N1 em SP

Diante do surto de gripe H1N1 identificada em São Paulo, o Ministério da Saúde vai permitir a antecipação da vacinação contra a doença já nesta semana. Ao contrário do que ocorria em outros anos, Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril. [Leia mais...]

[Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação após surto de H1N1 em SP]
Foto : Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa

Por Matheus Simoni no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 15:10

Diante do surto de gripe H1N1 identificada em São Paulo, o Ministério da Saúde vai permitir a antecipação da vacinação contra a doença já nesta semana. Ao contrário do que ocorria em outros anos, Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril.

Em São Paulo, o primeiro lote está previsto para ser liberado já nesta sexta-feira (1), nos demais Estados, a partir da próxima segunda (29). Cada administração deverá divulgar um calendário diferente. De acordo com o ministério, a estratégia atende a um pedido feito pelo governo de São Paulo.

Nos primeiros três meses deste ano, o número de casos registrados de H1N1 já superou o que foi relatado em todo o país entre janeiro e dezembro de 2015. Do começo do ano até o dia 19, foram registrados 305 casos e 46 mortes no Brasil. Em todo o ano passado, houve 141 casos e 36 óbitos.

Notícias relacionadas