Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Saúde

"Temos uma fila no SUS de 40 mil pessoas", Lula cobra Nísia para reduzir fila de cirurgia no quadril

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente diz que 40 mil pessoas aguardam pelo procedimento no Sistema Único de Saúde

"Temos uma fila no SUS de 40 mil pessoas", Lula cobra Nísia para reduzir fila de cirurgia no quadril

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

Por: Metro1 no dia 30 de março de 2024 às 18:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai discutir com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a redução na fila de espera por cirurgia no quadril no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a fala do presidente, em um vídeo publicado nas redes sociais, ele diz que 40 mil pessoas aguardam pelo procedimento.

“Eu fiquei sabendo que nós temos uma fila no SUS de 40 mil pessoas que precisam operar o quadril. Eu vou conversar com a nossa ministra da Saúde na perspectiva de fazer com que essa fila possa andar porque não é possível as pessoas ficarem com dor como eu fiquei”, disse o presidente.

A decisão vem após seis meses desde que o presidente passou por uma cirurgia no quadril, e ele disse que agora está recuperado e não sente mais dores na região. “Eu fiquei três anos com dor e não quero que ninguém fique com dor”, completou Lula. Na mesma publicação, o chefe do Executivo aproveitou para enviar uma mensagem de Páscoa, comemorada neste domingo (31). “Eu queria desejar para vocês uma boa Páscoa. Para os avós, as mães, os pais, os filhos e para as crianças.”