
Saúde
Ministério da Saúde anuncia seleção de 500 médicos para áreas com carência de profissionais
Região Sudeste concentra 125 profissionais do total de selecionados na 1ª chamada do edital para provimento de mais médicos especialistas

Foto: Canva imagens
Cerca de 500 médicos especialistas foram selecionados pelo Ministério da Saúde para atuarem pelo programa Agora Tem Especialistas. Com trabalho em todo o país, esses profissionais serão destinados a regiões onde há falta desses profissionais. Os atendimentos começam a partir de setembro.
Desses médicos selecionados, 67% vão reforçar o atendimento no interior do Brasil em especialidades como cirurgia geral, ginecologia, anestesiologia e otorrinolaringologia. Considerando as regiões remotas do país, 25,7% atuarão em áreas classificadas como de alta ou muito alta vulnerabilidade; 20% na região da Amazônia Legal; e 9% em áreas de fronteira.
"Precisamos de iniciativas ousadas como o Mais Médicos Especialistas, que vai garantir, pela primeira vez, a atuação de profissionais especialistas no SUS e reduzir o tempo de espera da população por atendimento", comentou o ministro Alexandre Padilha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.