
Saúde
Paraná confirma primeiros casos de intoxicação por metanol
Dois homens de Curitiba estão internados por intoxicação de metanol, enquanto outros dois casos seguem em investigação no estado

Foto: FreePik
O Paraná confirmou neste domingo (5) os dois primeiros casos de intoxicação por metanol no estado. As vítimas são dois homens, de 60 e 71 anos, moradores de Curitiba, que consumiram bebida alcoólica destilada e estão internados em hospitais da capital. Outros dois casos, uma mulher de 31 anos, de Foz do Iguaçu, e um homem de 36 anos, de Curitiba estão sendo investigados.
As confirmações ocorreram após análises laboratoriais de amostras de sangue, realizadas pela Polícia Científica do Paraná, que identificaram a presença de metanol. Cada caso é acompanhado individualmente pelas equipes médicas, que definem o tratamento conforme a gravidade do quadro.
Um dos pacientes, de 60 anos, apresenta estado grave, porém estável, e recebeu etanol farmacêutico como antídoto para intoxicação por metanol. O Ministério da Saúde enviou 100 ampolas do medicamento ao Paraná para garantir o atendimento adequado aos casos identificados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.