
Saúde
Salvador realiza mutirão de triagem para cirurgias eletivas no Hospital Municipal do Homem
Ação acontece com 70 vagas por dia e avaliação por ordem de chegada

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
O Hospital Municipal do Homem promove, nesta quinta (4) e sexta (5), mais uma edição do mutirão de triagem para ampliar o acesso a cirurgias eletivas em Salvador.
A triagem será destinada a homens e mulheres de 18 a 70 anos, com 70 vagas ofertadas por dia, preenchidas por ordem de chegada a partir das 7h. É necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e, se possível, exames recentes como ultrassom, tomografia ou ressonância para facilitar a análise clínica.
Serão avaliados pacientes com indicação para histerectomia, colecistectomia por vídeo e correção de hérnias. O mutirão integra a estratégia da Prefeitura para ampliar a capacidade de atendimento, reduzir demandas reprimidas e fortalecer o cuidado especializado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

