Quinta-feira, 27 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Anvisa aprova registro de novo medicamento para câncer no sistema linfático

Saúde

Anvisa aprova registro de novo medicamento para câncer no sistema linfático

O produto se trata de uma solução injetável e é um anticorpo monoclonal específico

Anvisa aprova registro de novo medicamento para câncer no sistema linfático

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de agosto de 2026 às 14:30

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um medicamento indicado para pacientes adultos com câncer de linforma folicular que não responde ou retorna após o tratamento, após duas ou mais linhas de terapia prévias. A medicação chama-se Lunsumio® SC (mosunetuzumabe).

Este medicamento é um anticorpo monoclonal biespecífico, que promove o direcionamento e ativação das células T para o reconhecimento e a eliminação das células B tumorais. O produto se trata de uma solução injetável e é destinado para administração subcutânea.

O linfoma folicular é caracterizado por múltiplas recaídas ao longo do tempo. Os pacientes que possuem a condição que não responde ou retorna após o tratamento, após linhas de terapia sucessivas, têm opções terapêuticas limitadas.