
Saúde
"Se eu tivesse na Idade Média", responde Fabíola sobre polêmica com ministro
A declaração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre homens trabalharem mais que mulheres, gerou polêmica na última semana. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16), a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), respondeu ao comentário. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
A declaração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre homens trabalharem mais que mulheres, gerou polêmica na última semana. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16), a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), respondeu ao comentário. "O ministro da saúde disse que as mulheres trabalham menos, se eu tivesse na idade média, sim".
A deputada falava sobre a crise instalada nas Santas Casas de Misericórdia. Segundo ela, o governo vem socorrendo as entidades filantrópicas dessa natureza, mas ainda é preciso ter incentivos estaduais.
"Eu não acredito que a má gestão seja o problema prioritário das Santas Casas. Imagine o que é gerir uma consulta ao valor de R$ 2,50, ou 10 reais? Temos pagamentos atrasados, é um conjunto de problemas. Muitos estados tem incentivos prioritários para as Santas Casas", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.