Saúde

Governo libera 100 mil doses de vacina contra febre amarela para Alagoinhas

Como forma de intensificar as ações de controle do vírus da febre amarela em Alagoinhas a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) liberou, nesta segunda-feira (6), cerca de 100 mil doses extras da vacina para o município a fim de imunizar os indivíduos que não possuem duas doses registradas no cartão de vacinação. [Leia mais...]

[Governo libera 100 mil doses de vacina contra febre amarela para Alagoinhas]
Foto : André Borges/Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Março de 2017 ⋅ 19:19

Como forma de intensificar as ações de controle do vírus da febre amarela em Alagoinhas a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) liberou, nesta segunda-feira (6), cerca de 100 mil doses extras da vacina para o município a fim de imunizar os indivíduos que não possuem duas doses registradas no cartão de vacinação.

O processo de vacinação no município foi intensificado após a confirmação do primeiro caso de febre amarela em macacos na região de Calu, zona rural de Alagoinhas. Duas outras notificações aguardam análise das amostras encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que estará no município nesta terça-feira (7), a população deve se apresente nos postos de saúde munidos da carteira de vacinação.

Notícias relacionadas