
Saúde
Nove casos suspeitos de febre amarela são investigados na Bahia
Após a confirmação da morte de um macaco na zona rural de Alagoinhas, nove casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados na Bahia, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). [Leia mais...]

Foto: André Borges/Agência Brasília
Após a confirmação da morte de um macaco na zona rural de Alagoinhas, nove casos suspeitos de febre amarela ainda estão sendo investigados na Bahia, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Foram 16 casos suspeitos, neste ano, até o dia 1º de março, mas sete já foram descartados.
Os casos que continuam em análise são procedentes das cidades de Itiúba, Itamaraju, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Feira de Santana, além de dois moradores do estado de Alagoas, que apresentaram os sintomas após passar por várias cidades da Bahia.
Após a confirmação da morte do animal pela doença em Alagoinhas, a Sesab encaminhou 100 mil doses extras da vacina para a cidade e o Secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, esteve no município acompanhando outras ações de combate ao mosquito transmissor da febre amarela.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.