Saúde

Campanha contra influenza imuniza mais de 22 mil soteropolitanos em uma semana

Mais de 22 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza em Salvador, desde o início da campanha no dia 18 de abril, o que corresponde a 3,6% do público alvo. [Leia mais...]

[Campanha contra influenza imuniza mais de 22 mil soteropolitanos em uma semana]
Foto : Tânia Rêgo / Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 18:20

Mais de 22 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza em Salvador, desde o início da campanha no dia 18 de abril, o que corresponde a 3,6% do público alvo. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar pelo menos 90% de 673 mil indivíduos para alcançar a cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde.

A melhor medida de prevenção da doença é a vacina, que pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e em até 75% a mortalidade por complicações da influenza. Apensa neste ano, 71 casos de doenças causadas por vírus respiratórios foram registrados em na capital.

A campanha, que segue até o dia 26 de maio, aconteceu nos postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Devem ser vacinados idosos, crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que deram luz nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada e pacientes com doenças crônicas.

Notícias relacionadas