Saúde
Urologista alerta para importância de diagnóstico precoce do câncer de próstata
O médico urologista Eduardo Café falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (21), sobre a importância da prevenção como grande arma contra o câncer de próstata. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O médico urologista Eduardo Café falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (21), sobre a importância da prevenção como grande arma contra o câncer de próstata. Segundo Café, a maioria dos pacientes perde a oportunidade de fazer o diagnóstico precoce da doença, que é responsável por 15% dos cânceres em homens no mundo inteiro.
\'Muita gente tem isso e, cada vez mais, porque é uma doença típica do envelhecimento. A população tem passado dos limites e esse envelhecimento da população traz consigo uma chance maior das pessoas desenvolverem esse câncer ao longo da vida. Claro, têm pessoas que vão passar a vida inteira sem fazer o exame e não terão o câncer, por ter sido agraciado por uma genética que lhe favoreceu. Isso é utilizado como argumento pelas pessoas, meu pai nunca fez, nunca teve nada, ninguém teve lá na família e eu não vou ter. Faz essa aposta, as vezes dá certo e as vezes não dá\', explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.