Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6) que o surto de febre amarela no país chegou ao fim. O último caso da doença foi registro em junho, no Espírito Santo, e, de acordo com a pasta, como a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua. [Leia mais...]
![Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil [Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no Brasil]](https://www.metro1.com.br/noticias/41445,ministerio-da-saude-declara-fim-do-surto-de-febre-amarela-no-brasil-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 06 de Setembro de 2017 ⋅ 16:20
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6) que o surto de febre amarela no país chegou ao fim. O último caso da doença foi registro em junho, no Espírito Santo, e, de acordo com a pasta, como a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua.
O último boletim epidemiológico registra, desde o início do surto, em 1º de dezembro do ano passado, até 1º de agosto deste ano, 777 casos confirmados e 261 óbitos por febre amarela. Outros 2.270 casos foram descartados e 213 permanecem em investigação. Além disso, 304 casos foram considerados inconclusivos. A região Nordeste não teve nenhum caso confirmado.