Saúde

II Simpósio de Medicina Interna será realizado neste sábado na ABM

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia (Sotiba), promoverá no próximo sábado (21), o II Simpósio de Medicina Interna no centro de eventos da instituição, das 8h às 17h.[Leia mais...]

[II Simpósio de Medicina Interna será realizado neste sábado na ABM]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 19:49

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia (Sotiba), promoverá no próximo sábado (21), o II Simpósio de Medicina Interna no centro de eventos da instituição, das 8h às 17h.

O evento contará com quatro mesas redondas. A primeira é sobre TEP: Diagnóstico e conduta, a paciente obstétrica grave: Diagnóstico e Conduta e a exacerbação grave de DPOC; a segunda, que acontece ainda pela manhã, falará sobre Urgências e Emergências neurológicas: Visão Panorâmica, O Ultrassom point of care: Visão Panorâmica, Emergências Oncológicas: O que o generalista precisa saber. O terceiro tema a ser abordado é o Uso de Antibióticos na sepse; e a última mesa traz o tema Síndrome Coronariana Aguda: Atualização, Abordagem da Via Aérea Difícil, Estudo por Imagem sua Importância na Emergência.

Os convidados do evento serão Dr. Guilhardo Fontes, pneumologista, fundador e Coordenador da Associação Bahiana do Portadores de DPOC e diretor da ABM, Dr. Guilherme Montal, pneumologista do Hospital São Rafael, e Dr. Julio Neves, consultor em qualidade de vida e médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português e a infectologista, Dra. Nanci Silva.

Os interessados devem realizar as inscrições na sede da ABM ou através do site. A taxa custa R$ 20,00.

Notícias relacionadas