Saúde

Busca por tratamentos de estética genital aumentou entre mulheres, diz especialista

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), a ginecologista e especialista em estética genital Ana Cristina Batalha falou sobre os diversos tratamentos e as novidades na área. [Leia mais...]

[Busca por tratamentos de estética genital aumentou entre mulheres, diz especialista]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 11:22

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), a ginecologista e especialista em estética genital Ana Cristina Batalha falou sobre os diversos tratamentos e as novidades na área. Segundo a médica, há um aumento gradativo no número de mulheres que buscam o rejuvenescimento da vulva e da vagina. \"Com o aumento da expectativa de vida, elas têm procurado ainda mais os tratamentos. Nós fazemos tratamentos funcionais para as mulheres que estão na menopausa com o uso de laser e radiofrequência vaginal, por exemplo\", afirmou.

Ainda de acordo com a especialista, as mulheres que entram no período da menopausa têm um aumento maior na flacidez do tecido vaginal. \"Com o passar do tempo, a vulva fica com o aspecto visual envelhecido, essa flacidez altera a relação sexual do casal. Eles precisam que haja uma contração da musculatura para que haja prazer. Se há uma flacidez muito grande na vagina, isso incomoda, isso trava e limita a vida sexual do casal. Fazemos fisioterapia, uroginecologia para fortalecimento da musculatura. Fazemos também a cirurgia para reparação do tecido vaginal, a mulher acaba se libertando daquilo que a incomoda\", explicou a médica.

Notícias relacionadas