Saúde

Mais de 4 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra polio

A campanha de imunização, que termina na próxima segunda-feira (31), pretende alcançar 12 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, o que representa 95% do grupo dessa faixa etária. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / TV Minas

Por Camila Tíssia no dia 29 de Agosto de 2015 ⋅ 12:05

Mais de 4 milhões de crianças ainda não receberam a vacina contra a poliomielite, segundo dados do Ministério da Saúde. A campanha de imunização, que termina na próxima segunda-feira (31), pretende alcançar 12 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, o que representa 95% do grupo dessa faixa etária.

O levantamento, divulgado sexta (28), foi feito até a última quinta-feira, quando 7,8 milhões de crianças tinham sido imunizadas. O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos da doença nos últimos dois anos. 

Além de imunizar contra a doença, a 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem o objetivo de atualizar o calendário vacinal das crianças de até 5 anos que não tomaram alguma outra vacina na rede pública. 

Notícias relacionadas