
Saúde
Nova etapa da campanha contra gripe começa na segunda-feira
Vacina será fornecidas a trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, entre outros integrantes do público-alvo

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
A campanha nacional de vacinação contra a gripe entra em nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase começou em 10 de abril, para imunizar crianças, gestantes e puérperas.
A partir da próxima segunda, o restante do público-alvo pode ser atendido.
Assim, a vacina será fornecidas a trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Em todo o país, serão 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.