Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Gripe mata mais uma pessoa e mortes chegam a 6 em Salvador 

Saúde

Gripe mata mais uma pessoa e mortes chegam a 6 em Salvador 

Neste sábado (4), das 8h às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação

Gripe mata mais uma pessoa e mortes chegam a 6 em Salvador 

Foto: Reprodução/ Correio

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de maio de 2019 às 15:40

A primeira quinzena de maio registrou quatro óbitos por influenza em Salvador. Um homem de 55 anos e três idosas (73, 81 e 97 anos, respectivamente) foram as vítimas fatais dos subtipos H1N1 e H3N2 da patologia. 

De acordo com a secretaria de Saúde de Salvador, nenhuma das vítimas haviam sido vacinadas contra a doença durante campanha de imunização deste ano. Agora, sobe para seis o número de mortes ocasionadas em decorrência de complicações por gripe.

“A vacinação continua sendo a medida mais eficaz para proteger os indivíduos com maior vulnerabilidade para gripe. Por isso convocamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritárias e ainda não se vacinaram esse ano a se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela cidade neste sábado para garantirem a proteção contra essa doença que pode evoluir para morte”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Neste sábado (4), das 8h às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritários. Clique aqui e confira a lista com os locais de vacinação.